segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Avaliação do 5º Encontro Presencial

Caros Professores,

Deixem registrado em comentários suas impressões de nosso 5º encontro presencial.

Abraços,
Erika

20 comentários:

  1. Hoje o que mais gostei foi descobrir o HAGAQUÊ , pois com essa ferramenta posso avaliar meu aluno de forma divertida , e ele poderá demonstrar o que aprendeu utilizando sua lingugem própria através de quadrinho.

    ResponderExcluir
  2. Estou contente e muito grato pelo que estou aprendendo hoje, pois cada vez mais o repertório de aprendizagem esta aumentando, tornando assim fácil os trabalhos junto aos alunos e professores. Torna sim um pouco cansativo mais proveitoso no aspecto de aprendizagem. Queria que todos os professores fizessem este curso, pois os trabalhos junto aos alunos se tornariam mais fácil e proveitoso.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das atividades ensinadas neste encontro,principalmente o software hagaquê,importante instrumento de trabalho para nós professores.

    ResponderExcluir
  4. O curso de hoje foi maravilhoso,pois eu nâo tinha conhecimento do assunto que foi trabalhado pela nossa tutora.Estou achando,apesar do cançaso,muito interessante o que estamos aprendendo.

    ResponderExcluir
  5. Novamente o curso apresentou inovadoras alternativas para incluirmos as tecnologias da informação e comunicação em nosso trabalho cotidiano. Este curso é desafiador e isso nos impulsiona a querer saber cada vez mais e aplicar tudo que estamos aprendendo.

    ResponderExcluir
  6. As atividades desenvolvidas hoje nos trouxeram oportunidade de estar montando e aprendendo a utilizar a ferramenta HAGAQUÊ, achei produtiva a aula e uma oportunidade de estarmos aperfeiçoando cada dia mais nosso aprendizado nas Tecnologiasque fazem presente em nossos dias de professor.

    ResponderExcluir
  7. O curso está cada dia mais interessante. Hoje conheci mais um recurso que podemos utilizar em nossas aulas, o Hagáquê.Uma ótima ferramenta para auxiliar em nosso trabalho. Boa noite à todos.

    ResponderExcluir
  8. Neste unidade 03, atraves da entrevista de Pedro Demo refletimos sobre a importância de mudanças em nossa prática pedagógica com a utilização das tecnologias, levano-se em consideração os conhecimentos cientificos para a formação integral dos alunos.O Projeto Amora muito interessante com suas estratégias inovadoras privelegiando a investigação do o aluno atraves das ferramentas já aprendidas no curso.Adorei!!!!
    Mariolinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari, o texto nos fez refletir sobre nossa prática..adorei
      Tere

      Excluir
  9. Bom dia!

    Hoje o encontro foi bem legal, apesar de já ter feito a atividade de HAGAQUÊ,que achei super interessante para ensinar a meus alunos,aprendi a instalar e usar as ferramentas do mesmo.Por esses motivos, acho bom participar das aulas presenciais, pois nada passa sem que entendamos.

    Um bom final de semana à todos.

    ResponderExcluir
  10. Olá,bom dia!
    Hoje o encontro foi muito interessante sobre HQ.Achei um recurso muito bom para interagir com os alunos e uma ótima ferramenta para trabalhar em sala de aula...

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Puxa! Como aprendi hoje! O software HAGAQUÊ é bem interessante. As aulas presenciais são bem dinâmicas. Até mais.

    ResponderExcluir
  12. bom dia.
    O encontro de hoje, como sempre foi fantástico..não vejo a hora de poder colocar em prática o que aprendemos.
    Tere e Daiane

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal!
    Hoje foi muito bom, porém um pouco "puxado",muita informação vamos ter que trabalhar muito, mas foi um otimo encontro aprendemos muito...

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal!

    A cada encontro me sinto mais capaz e motivada a aprender e socializar todo conhecimento adquirido. A aula hoje foi excelente, pois o HQ veio para possibilitar novas estratégias de ensino ´para professores e alunos.

    Marta.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia!
    No curso de hoje aprendemos a utilizar os recursos do software hagaquê,achei muito bacana para ser utilizado em sala, além de outras dicas legais dada pela nossa tutora.Obrigada Erica.

    ResponderExcluir
  16. Olá, queridos heróis! Quero deixar minha impressão sobre o 5º encontro e começo dizendo que foi muito produtivo, principalmente quando conheci a software HAGAQUÊ. Penso em usá-lo tão logo possível. Um abraço a todos. Abrahao

    ResponderExcluir
  17. Bom dia.
    Gostei muito desse dia de curso por indicar como montar HQ que é um novo recurso interessantísssmo tanto para os alunos quanto para nós, professores. Apesar de atividades como desenvolvimento de projetos requererem tempo disponível, planejamento, aplicação, avaliação e trabalho coletivo de professores (às vezes), é importante para que a gente valorize o curso e desenvolva as atividades sugeridas pelo mesmo.Até.

    ResponderExcluir
  18. Hoje gostei muito do curso pois descobrir o HAGAQUÊ softwore que permite elobarar histórias em quadrinhos, facilitando a prática pedagógica, também baixei um software de Geo no site (portal) do professor. Muito importante foi as orientações dada pela tutora para o processeguimento das atividades.

    ResponderExcluir
  19. Adorei conhecer as novas ferramentas ,principalmente a HaguáQue.

    ResponderExcluir